Notícias

Desempenho do frango abatido no 1º mês de 2019

O frango abatido resfriado comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo vai completando o primeiro mês de 2019 com o melhor valor médio nominal de todos os tempos para um mês de janeiro. Não só isso, porém. Porque, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior, obtém o melhor desempenho dos últimos três anos.

Explicando, a última vez em que o frango abatido fechou janeiro com valor superior ao de janeiro do ano anterior foi em 2016. Em 2017, seu preço médio foi 1,7% menor. E em janeiro de 2018 a queda anual foi de, praticamente, 16%. Neste ano a variação, positiva, é superior a 35%.

Mesmo assim, o frango abatido segue a marcha, rotineira, de todo novo janeiro. Ou seja: abriu o ano trazendo como bagagem o preço registrado no período de Festas. Mas vem perdendo valor à medida que o mês avança – um processo que, normalmente, não se extingue com a virada do mês, avança primeiro semestre adentro.

Ressalte-se, de toda forma, que o frango abatido registra desempenho bem melhor que o da ave viva. Porque, sobretudo, os abatedouros vêm utilizando o mercado independente do frango vivo como válvula de escape para a produção excedente. Com isso vem obtendo melhor controle de seu próprio mercado.

FONTE: AVISITE