Notícias

Simpósio Goiano de Avicultura é exaltado como facilitador para a interação entre Universidade e setor produtivo

O Simpósio Goiano de Avicultura teve início dia 6 de junho, em Goiânia, GO com sucesso de público. A cerimônia de abertura contou com a presença de Cláudio Faria, Presidente da AGA, Maria Clorinda Fioravanti, Diretora da Escola de Veterinária da UFG, José Eduardo França, Superintendente do MAPA, Joel Rocha, do Sebrae-GO e Ricardo Santin, Diretor de Mercados da ABPA e Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Ovos Brasil.

(Cerimônia de abertura)

As autoridades ressaltaram a importante representatividade do Estado de Goiás na produção avícola nacional. Além disso, Cláudio Faria exaltou a parceria com a UFG, que facilita a interação entre a Universidade e o setor produtivo.

(Auditório cheio, evidência do sucesso do Simpósio)

O primeiro dia de palestras seguiu com uma agenda de apresentações relevantes para a avicultura, como a de Valéria Maria da Silva Souza, Diretora de Gestão e Desenvolvimento Organizacional da Pif Paf Alimentos. Para ela, o futuro do RH é a diretoria de recursos autônomos. “Nosso principal objetivo é garantir que o capital humano alavanque o negócio e promova o bem-estar das pessoas e sua integralidade social”, afirmou ela.

(Palestrante Dra. Valéria Maria da Silva Souza)

O Professor José Henrique Stringhini, da UFG, abriu o segundo e último dia do evento com apresentação sobre a nutrição de reprodutoras e qualidade da progênie. Para ele, é preciso respeitar as características fisiológicas específicas no desenvolvimento precoce em pintos para o bom desempenho dos frangos. Além disso, Stringhini considera que é importante aumentar os estudos sobre a nutrição de reprodutoras.

(Palestrante Dr. José Henrique Stringhini)