Notícias

Instituto Ovos Brasil entrega troféus aos ganhadores do Prêmio Imprensa 2019

No último dia 28 de agosto, durante o Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS), realizado no Anhembi Parque em São Paulo – SP, aconteceu a solenidade de entrega do Prêmio Troféu Imprensa, organizado pelo Instituto Ovos Brasil.

 

O prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a cobertura jornalística a respeito dos diversos aspectos que envolvem o alimento “ovo” no Brasil, valorizando a geração de matérias de qualidade que tenham repercussão positiva junto à população.

 

 

Tabatha Lacerda, Gerente Administrativa do IOB, abriu a solenidade falando da importância do prêmio em reconhecer os veículos de comunicação que são parceiros do IOB na divulgação de mensagens positivas sobre o consumo do ovo. “O resultado foi muito positivo com um grande número de inscrições. Isso mostra o quanto o IOB tem parceiros e que o assunto ovo é pauta que gera uma grande visibilidade para os veículos de comunicação”, afirmou Tabatha.

 

A premiação teve início com a entrega do troféu ao diretor regional da Globo Nordeste, Iuri Maia Leite, que ganhou na categoria “Apoiador do IOB pelo Brasil”. Foram mais de 14 matérias publicadas apenas neste ano dedicadas ao ovo em Pernambuco, além da campanha da semana do ovo em 2018, que resultou no aumento do consumo do ovo no estado de Pernambuco. Um dos exemplos é o portal que está no ar em parceria com a AVIPE, IOB e ACEAV http://ovotododia.gshow.globo.com/ .

 

 

Edival Veras, conselheiro do IOB, realizando a entrega ao Iuri Leite.

 

 

Em seguida, foi entregue à Elenita Monteiro e Teresa Godoy do site/revista A Hora Do Ovo. Elas ganharam na categoria site. Elas são parceiras de longas datas do IOB, sempre compartilhando os conteúdos do Instituto, além da criação de conteúdos falando sobre do consumo e benefícios do ovo – www.ahoradoovo.com.br .

 

Elenita recebe o troféu das mãos do Altino Loyola, conselheiro do IOB, ao lado de Francisco Turra, Edival Veras, Tabatha Lacerda, e Nelio Hand.

 

 

 

Também foi realizada a entrega à Renata Baptista que representou Tatiana Py Dutra, do Jornal Destak, que ganhou na categoria “Impresso” com a matéria: “Ovo é bom pra cachorro”: https://cdn.destakjornal.com.br/files/2019-06/2019-06 06_22_57_18_DTK_SP070619.PDF

O troféu foi entregue à representante da Tatiana  Py Dutra Sra. Renata Baptistas pelo Sr. Nélio Hand
 (conselheiro do IOB e diretor da AVES)

 

Francisco Turra, Altino Loiola, Edival Veras, Renata Baptista, Nélio Hand, Tabatha Lacerda,  Elenita Monteiro, e Iuri Leite. 

Estiveram presentes o anfitrião do evento, Francisco Turra, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Tabatha Lacerda, Gerente Administrativa do IOB, Jonathan Santos, Analista Administrativo do IOB, Nélio Hand conselheiro do IOB e Diretor da AVES, Edival Veras, vice-presidente administrativo da AVIPE e conselheiro do IOB, Altino Loyola, conselheiro do IOB, Ariel Mendes, Direto de Relaçoes institucionais da ABPA, Giulianno Malta, Presidente da AVIPE, entre avicultores e representantes de empresas do ramo avícola.

 

Em 2020 haverá a segunda edição do prêmio, até lá!

 

 

Sobre o IOB

 

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo.

O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.