A Associação Goiana de Avicultura (AGA) foi fundada em 14 de abril de 1978. O grupo fundador da entidade era formado por avicultores e técnicos do setor avícola, que reuniam-se na residência do então presidente Sr. Altino Loyola, a fim de discutir as necessidades de um órgão que defendessem as atividades avícola. A entidade firmou-se rapidamente com autêntico fórum da avicultura estadual.

Em 40 anos de existência tem sido um agente muito importante da modernização da avicultura brasileira, e principalmente do Centro-Oeste.

Tradicionalmente a AGA é considerada uma entidade de grande representatividade do setor e consciente de suas tarefas como prestadora de serviços à avicultura e à comunidade em geral, a AGA tem se empenhado permanentemente em favor não só do progresso técnico e econômico da avicultura brasileira, mas também da melhoria da alimentação da população e do aumento dos níveis de consumo e valorização dos produtos de origem avícola.
Vale-se para tanto dos mais variados meios de comunicação a seu alcance e também por intermédio da Internet.

A AGA representa o setor avícola junto aos órgãos governamentais e setoriais específicos levando suas reivindicações àqueles que influem na atividade tanto no poder Executivo como no Legislativo.

Junte-se a nós, associando-se e assim fortalecendo a representatividade das nossas iniciativas e ações junto aos governos e ao mercado, em benefício do desenvolvimento da atividade avícola.

Informe-se e participe de nossa causa em favor da Avicultura do Centro-Oeste e Brasileira.

DIRETOR PRESIDENTE – Cláudio Almeida Faria